PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

domingo, 10 de novembro de 2013

Seminário da Semana "Buracos Negros - Mistérios do Universo" por Jhonny Guedes


Os buracos negros são partes muito interessantes do nosso universo, que até então são pouco explorados. A forma como interagem com o tempo e o espaço, por exemplo, é única. Sabemos apenas alguns fatores sobre eles, mas a sua maior parte ainda é um grande mistério para nós. Entender mais sobre eles é uma forma de compreender melhor nosso universo e alguns fenômenos muitas vezes inexplicáveis para ciência e que podem trazer resultados enormes na pesquisa sobre o cosmos, assim como um grande avanço tecnológico e cultural. Os buracos negros guardam, talvez, a resposta para muitas coisas que ainda são incompreendidas, afinal, eles estão presentes no universo desde sua criação.
De um modo geral, grande parte das pessoas de nossa sociedade se fechou no planeta Terra e esqueceram-se do restante do Universo, sendo que esse restante é simplesmente gigantesco e muito interessante. Os buracos negros são uma pequena fatia do que o cosmos possui e essa fatia por si só é fundamental para que haja atualmente vida na Terra e consequentemente nossa existência.
Neste seminário, você entenderá um pouco mais sobre esses objetos cósmicos, partindo de uma contextualização histórica, surgimento, características, importância e outras curiosidades. Não perca!


Jhonny Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário