PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

segunda-feira, 18 de março de 2013

Seminário da semana: "Castelos e Palácios" por Kamilla Marina



Seminário da semana: "Castelos e Palácios" por Kamilla Marina

Sinopse:

“Mas, professor, qual é a importância de se estudar história?”. Com certeza, em algum momento de nossa vida chegamos a fazer essa pergunta, seja para um professor, seja para nós mesmos. Apesar de muitas pessoas considerarem o estudo da história algo que pouco tem a acrescentar, o Jornalista Laurentino Gomes defende a história com unhas e dentes e diz que ela tem sim uma importância enorme para a construção de uma sociedade: “Uma sociedade que não estuda História não consegue entender a si própria porque desconhece as razões que a trouxeram até aqui. E, se não consegue entender a si mesma, provavelmente também não estará preparada para construir o futuro de forma organizada e estruturada”.

A história dos Palácios e Castelos também não fica para trás. Será que realmente sabemos o que desencadeou o surgimento dessas construções? Será que eram usados somente para fins militares? E os castelos que sobrevivem até hoje? O que foram feitos deles? Tempos depois, a construção dos castelos deixou de ser interpretada somente como uma necessidade... Magnatas da indústria norte americana, por exemplo, hoje veem o seu sonho de infância realizado e concretizado em duas contruções castrais extremamente fantásticas: o Hearst Castle, na Califórnia, e o BoldtCastle, em Nova York.

Conduzido de forma bastante dinâmica, vocês terão a oportunidade de não só conhecer um pouquinho sobre a história dessas construções, como também apreciar as incríveis imagens! Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário