PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

domingo, 24 de março de 2013

Seminário da semana: "A homossexualidade no reino animal" por Nara Luiza Soares Ferreira


Seminário da semana: "A homossexualidade no reino animal" por Nara Luiza Soares Ferreira
Sinopse:
            Ao contrário do que muitos pensam, homossexualismo não é coisa dos “tempos modernos” e muitos menos uma exclusividade da espécie humana. Relatos históricos mostram que esse tipo de relação existe desde as sociedades mais antigas.
Além disso, uma pesquisa realizada em 1999, por Bruce Bagemihl, demonstrou que o comportamento homossexual é verificado em várias espécies animais, das mais diversas!
A homossexualidade, ou homossexualismo, está presente na sociedade há milhares de anos, mas ainda é um assunto tabu. Muitos pensam que é uma doença, que pode ser “tratado” ou modificado e o preconceito em relação aos homossexuais é grande. Preconceito esse que chega até mesmo a afetar a pesquisa na área, sendo os relatos históricos escassos.
Devido a essas barreiras, apenas em 1999 foi divulgada uma pesquisa, realizada por Bruce Bagemihl, que demonstra que o comportamento homossexual também é verificado em diversas outras espécies animais, e não apenas na espécie humana. A pesquisa não só difundiu amplamente a ideia, como também levantou novamente diversas questões sobre o assunto.
Venha ouvir sobre o assunto e discutir essas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário