PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

domingo, 23 de abril de 2023

Resumo – Roda de conversa em inglês

No dia 15 de abril, sábado, durante a parte da manhã, ocorreu mais uma roda de conversa em inglês, atividade realizada entre os membros do grupo PET Biologia da UFV. Essa atividade tem o intuito de aprender e aprimorar o ouvir e falar da língua inglesa, visto que nos dias atuais, ser fluente nessa língua é algo bastante requerido no âmbito profissional 

Dessa vez, o grupo optou por uma prática diferente para a atividade. Os participantes se encontraram na casa do PET e assistiram juntos dois episódios da série “Love, Death & Robots da Netflix. Intitulados de: “Os três robôs” e “Boa caçada”, os episódios retratam críticas a alguns temas como: apocalipse, inteligência artificial, autômatos, colonização, entre outras problemáticas. Assim, os petianos comentaram e discorreram, em inglês, ao que foi assistido.  

A atividade é muito pertinente ao grupo, pois é criado um ambiente em que os membros se sentem mais à vontade para falar em inglês, já que entre os petianos alguns possuem um domínio da língua maior do que outros, portanto acabam se ajudando durante a realização e concluindo o objetivo do exercício praticado, que é justamente enriquecer essa segunda língua.






Nenhum comentário:

Postar um comentário