PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Seminário da Semana: PARADOXO DE FERMI: ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO?

Desde que descobrimos que o universo físico que nos cerca é bem maior do que pensávamos, objeções foram sendo levantadas sobre diversas questões que antes eram consideradas como verdade absoluta. Uma delas é a de que a humanidade é o centro, o propósito de toda a criação. Tendo essa visão sido derrubada há muito, outra questão emerge: se não somos de alguma forma especiais, por que não podem existir outros ‘’eus’’?
A busca por vida extraterrestre ou inteligência extraterrestre é uma das obsessões da ciência moderna há décadas. Instituições inteiras, radiotelescópios, satélites e um esforço de milhões de dólares e milhões de pessoas estão sendo empreendidos na busca por algum companheiro cósmico no universo. Apesar de tudo isso, nunca recebemos algum sinal inquestionável de vida em outro local do cosmos. Então cadê todo mundo?

Esse seminário aborda as principais teorias e hipóteses que abordam o porquê de ainda não termos conseguimos contato com algum tipo de vida ou inteligência extraterrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário