PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

terça-feira, 19 de maio de 2015

Seminário da Semana "O Poder do Inconsiente" por Wilson Reis

Durante muito tempo as pessoas pensaram que mantinham o controle de todas as ações que lhes ocorriam diariamente. Porém, alguns pensadores passaram a questionar esse “controle” com a formulação da ideia de que muitas das nossas ações ocorriam de forma subliminar, ou seja, abaixo do nível da consciência.
Carl Jung, Willian James e Sigmund Freud são notáveis pela proposição de como o inconsciente funcionava. Freud se destacou pela elaboração de um inconsciente baseado em traumas ocorridos principalmente durante a infância.
A partir da década de 90 a Neurociência começou a investigar os inúmeros mistérios do cérebro humano. A partir daí surgiu o conceito de novo inconsciente, que se baseia em estudos de ressonância magnética para entender de que forma essa máquina tão complexa que é o cérebro humano funciona.
Se você acha que escolhe um vinho apenas pelo gosto, que não faz uso de estereótipos ou ainda se considera-se superior à maioria das pessoas não pode deixar de assistir a esse seminário que é inspirado na obra Subliminar de Leonard Mlodinow.
Wilson Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário