PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Seminário da Semana "Paraísos Selvagens" por Thamylles Mayrink



Desde as mais antigas civilizações o homem sempre caçou e desmatou, não apenas para sua própria sobrevivência, mas também para fins lucrativos. Sendo assim, desde tais épocas, foram feitas inúmeras modificações ao meio ambiente pela ação antrópica.
Entretanto, o uso desenfreado do meio ambiente prejudicou a fauna e a flora, levando algumas espécies em extinção e colocando outras em alto risco.
Para tentar solucionar tais problemas, foram criados, em vários países, Parques Nacionais que possuem o objetivo de proteger os recursos naturais e culturais de determinadas áreas, sendo como um refúgio para determinados animais. O primeiro parque a ser criado foi o de Yellowstone, nos Estados Unidos, no qual abriga vários animais, como búfalos, alces e lobos cinzentos.
Além desse, existem vários outros espalhados pelo mundo, abrigando diversas espécies ameaçadas e que geralmente não são facilmente encontradas em outros locais. Para maior conhecimento desses refúgios de extrema importância para a conservação de espécies, venha assistir ao seminário “Paraísos Selvagens” dia 12/11 no ECS124 às 12h45
                                     

                                                               Thamylles Mayrink

Nenhum comentário:

Postar um comentário