PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Seminário da Semana "Evolução Social da Mulher" por Letícia Riguetto




    Nas sociedades agrícolas já havia a divisão sexual do trabalho, marcada desde sempre pela capacidade reprodutora da mulher, o fato de gerar o filho e de amamentá-lo. O aprendizado da atividade de cuidar foi sendo desenvolvido como uma tarefa da mulher, embora ela também participasse do trabalho do cultivo e da criação de animais. Em menos de cem anos, as mulheres passaram de simples donas de casa que obedeciam aos seus pais e maridos, à formadoras de opinião e trabalhadoras.
   Como as mulheres conseguiram mudar o cenário da sociedade em tão pouco tempo? Várias reivindicações foram feitas, exigências aos governos, revoluções, e algumas mortes também se fizeram necessárias. Mas será que a igualdade entre os sexos é uma realidade? Se não, em quais situações ela não está presente? O Brasil está evoluindo enquanto a valorização da mulher? Será mesmo que podemos dizer que estamos no século da evolução da mulher?

   Durante o seminário essas e outras questões serão respondidas. Não percam a oportunidade de saber mais sobre a evolução social da mulher!  Nos vemos dia 22 de janeiro, 12:45 na sala 124.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário