PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Seminário da Semana "Super Atletas: A Ciência do Esporte" por Wilson dos Reis Lima



    Há milhares de anos surgia na Grécia, mais precisamente na cidade de Olímpia um modelo que ficaria pra sempre guardado como o maior evento esportivo mundial, as Olimpíadas. No modelo atual o evento ocorre com uma periodicidade de 4 em 4 anos.
    A partir da Grécia surge então o culto ao corpo humano e as altas performances que o mesmo pode desempenhar. Nesse início de segunda década do século XXI a antiga frase que diz que o importante é competir vem sendo substituída pela que diz: o importante é vencer. E sob essa nova ótica surge a questão: Quais são os fatores que tornam alguns atletas simplesmente imbatíveis nas modalidades pelas quais competem? Exemplo é o que não nos falta, como o homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bol, o craque de futebol argentino Lionel Messi ou ainda o “homem anfíbio”, que recentemente deu por encerrada a carreira vitoriosa nas piscinas, o norte-americano Michael Phelps.

   Se interessou pelo assunto? Venha conferir esse meu segundo seminário pelo PET Biologia, no ECS sala 234 às 12 horas e 45 minutos da próxima quarta-feira, 04/12/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário