PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Edital de seleção PETBIO 2013/I

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA GERAL – CCBS
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET/BIO

EDITAL 2013/I

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PET/BIO – UFV

Encontram-se abertas as inscrições para seleção de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Viçosa, no período de 10 a 14 de junho das 11h40min às 13h40min e das 18h00min às 18h30min no saguão do Prédio da Biologia – ECS. Obs.: Dia 12 de junho as inscrições serão realizadas apenas nos horários de 11h40min a 12h40min e das 18h00min às 18h30min. No dia 14 de junho as inscrições serão apenas no horário de 11h40min a 12h40min.

Requisitos dos candidatos:
·       Ter ingressado no curso de Ciências Biológicas em 2011 ou 2012, Diurno ou Noturno.
·      Ser brasileiro nato ou naturalizado
                                                                                                   
Obs.: os alunos transferidos que desejarem participar do processo seletivo devem ter cursado um, mas apenas um, período do curso de Ciências Biológicas na UFV e não se encontrar nos dois últimos anos do curso.

Nº de vagas: três vagas para início imediato.

Obs.: alunos aprovados e não selecionados poderão ser chamados a posteriori, durante a validade do Edital. Esta será de três meses, podendo ser prorrogada por igual período a critério do Programa. Em caso de nova chamada, será obedecida à ordem de classificação.


CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PET/BIO – UFV

Redação,Dinâmica e Coeficiente de Rendimento (Peso 1) e Entrevista (Peso 2).


1. Redação
Consiste em fazer uma dissertação sobre um tema geral, com o qual se visa avaliar a capacidade de estruturação de textos e de argumentação do candidato. O tema será divulgado apenas no momento da realização da redação.

DATA:           14/06/2013 (sexta)
HORÁRIO:    18:10 h
LOCAL:         ECS – Sala 206


2. Dinâmica
A dinâmica será realizada em grupos e coordenada por 4 bolsistas do Programa, durante a qual serão observadas características que poderão auxiliar a entrevista. O tema da dinâmica será divulgado imediatamente antes da realização da mesma.

DATA:          15/06/2013 (sábado)
HORÁRIO:    14:00 horas
LOCAL:         ECS – Sala 210


3. Entrevista
A entrevista será individual e realizada por uma comissão formada por um bolsista do PET, o tutor do Programa, e dois professores não participantes do Programa. Recomenda-se, para a entrevista, que o candidato leia o manual de orientações básicas do PET, disponível no site do Programa. www.petbio.ufv.br

DATA:           16/06/2013 (domingo)
HORÁRIO:    9:00 horas
LOCAL:         ECS – Sala 210


4. Coeficiente
            Os alunos interessados em participar da seleção deverão apresentar coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 70. Além disso, deverão levar uma cópia do histórico escolar, disponível no Registro Escolar, e entregar no ato da inscrição.


Obs: Os candidatos que não comparecerem em qualquer uma das etapas da seleção, nas datas e horários marcados, serão automaticamente excluídos do processo seletivo.

4 comentários:

  1. Há possibilidade de mudança no horário de alguma das etapas,por motivos de aula ou médicos?
    Andreza Silva-Lic.Ciencias Biológicas noturno

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Andreza, qual o dia da etapa no qual você está tendo problemas? Se for o dia da redação temos mais inscritos com o mesmo problema, a situação de vocês será decidida hoje em reunião. Você poderia deixar o seu e-mail para que possamos contactá-la ainda hoje?

    ResponderExcluir
  4. obrigada..enviei um email também,explicando a situação..lá deixei meu contato..
    andreza silva

    ResponderExcluir