PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

domingo, 27 de novembro de 2016


Uma das coisas mais básicas e espontâneas que o nosso cérebro faz é categorizar as informações, esse processo é a base para a formação de estereótipos, cuja importância evolutiva é indiscutível. Porém, quais são as consequências de atribuirmos valores, comportamentos, emoções e atitudes ao estereótipo sem justificativa?
Todos nós temos medo do que não conhecemos, porque não programamos uma reação específica para um encontro com desconhecido. Daí surge a necessidade de conceituar, porém trata-se de uma identificação previa e possivelmente irreal, cujo o único objetivo é suprir a necessidade iminente ao ser humano de conhecer todas as coisas.
Será que é possível superar os preconceitos e aumentar a coesão
Venha conversar sobre esse tema com o petiano José Danizete, na sala 124, ECS, 12h 45min, na próxima quarta-feira dia 30/11.







quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Seminário da semana: "A história da animação - E por que ainda assistimos desenhos?"

Por várias gerações os desenhos animados foram (e são) capazes de entreter, educar e emocionar adultos e crianças no mundo todo. Mas quais foram os avanços tecnológicos que possibilitaram isso? Como as animações se relacionam com o contexto histórico em que estão inseridas? O que faz com que a indústria de animação continue sempre se renovando?
"A história da animação - E por que ainda assistimos desenhos?" será apresentado pelo petiano Pedro Henrique nesta quarta, 23 de novembro, 12h45, na sala 124 do Edifício Chotaro Shimoya.



domingo, 13 de novembro de 2016

Felicidade, um sentimento que nós procuramos sempre. Mas como são as nossas relações com ela, o que tomamos na nossa vida para uma busca da felicidade. Venham conversar sobre esse tema com o petiano Cainã nesta quarta-feira, 16 de novembro, às 12h45min, no ECS.

 

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Seminário da semana: "Síndrome de Down: especial é não ter preconceito"


Estima-se que no Brasil, 285 mil pessoas tenha Síndrome de Down. A inclusão de tais pessoas na sociedade, associada a estímulos cognitivos e pedagógicos, torna-se essencial para o desenvolvimento de uma vida majoritariamente autônoma. Visto isso, é importante que como membros da sociedade, possamos auxiliar essas pessoas no cotidiano além de conhecermos histórias incríveis de superação.