PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Crianças Selvagens: histórias de quem não viveu em sociedade
Dizer que o homem é social é uma ação quase automática, mas o que é realmente ser um ser social? E o que nos leva a ser assim? Casos de pessoas que não são criadas em meio ao convívio humano são, muitas vezes, encontrados e tratados como “selvagens”. Crescer longe do meio cultural, dos valores éticos e morais desencadeiam inúmeras consequências para uma criança, seja tanto em suas ações, como na linguagem e no desenvolvimento intelectual. Para saber quais são essas consequências, como elas afetam a vida dessas pessoas e, além de tudo, conhecer vários casos de crianças que foram encontradas sendo criadas por animais, assistam o seminário na próxima quarta-feira (26/10), às 12:45h, no ECS sala 124.

domingo, 16 de outubro de 2016

Seminário da semana: "Deep Web: viagem às profundezas" por: Letícia Soares

Já ouviu falar sobre Deep Web? Sabe-se que ela mexe com o imaginário de muitas pessoas, mas o que, de fato, encontramos nessa parte oculta da internet? Será que tudo que habita ali realmente é tão assustador e surreal? Para responder essas e outras perguntas, convido vocês a uma viagem às profundezas da internet, nesta quarta-feira (19/10), às 12:45h, na sala ECS 124.



terça-feira, 4 de outubro de 2016

Seminário da semana: "Internet: o maior legado do século XX" por: Francisco Carmo

A internet se tornou algo tão comum e trivial em nossas vidas que pode acontecer até de esquecermos o quanto ela é importante para nós. É o típico caso de uma coisa que só nos damos conta de como ela é imprescindível quando a perdemos; seja por estarmos num lugar afastado em que o 3G não tem sinal ou quando o sinal da operadora cai. A história da internet se confunde com a história da computação e da própria tecnologia em si, e quase tudo em nossas vidas hoje depende dessa invenção que mudou a história da humanidade para sempre. O objetivo desse seminário é mostrar essa história, além de evidenciar a importância da internet para o mundo e trazer curiosidades sobre a mesma.
Espero você dia 05/10, 12:45h, na sala ECS 124, para aprendermos mais sobre essa genial invenção humana.