PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Seminário da semana: "Ditadura: Militares no Poder" por Luiz Otávio Guimarães

Repressões, perseguições; censura e supressão dos direitos constitucionais são palavras que caracterizam a Ditadura brasileira, período no qual os militares tomaram o poder e governaram por 21 anos. Venha entender como Castelo Branco subiu ao poder e como Geisel permitiu a volta da democracia no dia 29/06 às 12:45.


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Seminário da semana: "Cultura Cigana: Os segredos do povo mais misterioso do mundo" por Letícia Soares

Imagine um mundo em que as pessoas não tenham endereço fixo, conta em banco, carteira assinada, nem ao menos uma história bem definida. A única certeza é que nunca faltará preconceito e ignorância, medo e fascínio, injustiças e alegrias ao longo de sua interminável jornada. Bem-vindo ao mundo cigano! Venha desvendá-lo e descobrir que nem tudo é como imagina, nesta quarta-feira (22/06/16), às 12h45.


terça-feira, 14 de junho de 2016

Seminário da semana: "Legalização da Maconha. Será que é possível?" por Cainã Castro

E aí já ouviu sobre maconha? Sabe que tem ocorrido um debate sobre políticas sobre a maconha no mundo? Se não sabe, venha essa semana ouvir um pouco mais sobre o assunto e conversar um pouco. E se já sabe, venha mesmo assim pra bater um papo legal e porque também eu quero ver seus rostinhos lindos.



segunda-feira, 6 de junho de 2016

Seminário da semana: "É proibido fumar - História e atualidades sobre o tabaco" por Francisco Carmo

Algumas coisas são tão costumeiras que às vezes esquecemos de nos perguntar de onde vieram. Desde cedo vemos pessoas de todas as classes sociais fumando ao nosso redor. 1 bilhão de pessoas no mundo fumam. 25 milhões de pessoas fumam no Brasil.

Tendo isso em mente, algumas perguntas surgem: Desde quando os seres humanos utilizam o tabaco? Quem inventou essa atividade? De onde surgiu? De onde essa planta é nativa? Por que se tornou tão popular? Por que o cigarro faz tão mal? Existe algum benefício no tabaco? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas nesse seminário, onde será abordada a história da utilização do tabaco pelo homem, quais são os verdadeiros efeitos do tabaco no corpo humano e várias curiosidades a respeito desse hábito ao mesmo tempo tão popular e tão odiado.

No dia 08/06, quarta-feira, 12h45, na sala 124 do ECS (prédio da Biologia), eu espero você pra descobrirmos um pouco mais sobre o mundo do tabaco.