PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Seminário da Semana: O Poder da Música, por Mariana Ambrosim


A música é intrínseca à nossa cultura, a cultura humana, e até hoje está presente em todos os momentos das nossas vidas. Entretanto, a influência da música pode ser um evento casual, que surge de sua capacidade de mobilizar sistemas do cérebro que foram constituídos com outros objetivos como dar conta da linguagem, da emoção e do movimento, além de nos proporcionar a chance de reviver momentos importantes que foram marcados por elas. Venha discutir um pouquinho sobre os efeitos da música, alguns dos seus benefícios e descobrir como tirar aquela música chata como "Pôneis malditos" da cabeça.

Nessa terça- feira, 08 de dezembro, às 12:30 na sala 124 do Edifício Chotaro Shimoya.

sábado, 5 de dezembro de 2015

Seminário da Semana: Cultura Popular e Ciência, por Liara de Azevedo


Cultura popular e ciência frequentemente são vistas como áreas antagônicas e conflitantes. Entretanto, é importante e necessário debater acerca desse paradigma. Seriam esses dois âmbitos realmente incompatíveis? A relação entre a esfera cultural e a esfera científica, assim como saberes populares que estão rotineiramente presentes, serão abordados durante essa temática.
Assim, tal tema foi retratado como forma de ampliar o conhecimento a respeito desses saberes, além de entender como alguns deles surgiram e revelar mitos existentes na sociedade.
Então, se você quer saber se vai morrer porque já ingeriu manga com leite ou porque comeu um alimento que caiu no chão depois de cinco segundos, assista ao seminário "Cultura popular e ciência" ministrado pela petiana Liara de Azevedo, nessa segunda feira, 12:30 no Edifício Chotaro Shimoya, sala 124.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Seminário da Semana: "A (R)Evolução da Inteligência Artificial", por Leandro de Avelar


Será que um dia construiremos seres pensantes como nós? Será que conseguiríamos fazer com que estes seres evoluíssem? Passaríamos então a ser comandados por eles? 

Estas e outras questões serão discutidas nesta apresentação. Sinta-se convidado a discutir sobre Inteligência Artificial, assunto que transcende o cinema e toma forma no mundo real. Essa mensagem irá se auto-destruir em 5...4...3...

Leandro de Avelar

02/12/2015, 12h45, ECS 124