PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Seminário da semana "A Ciência dos Super Poderes" por Leandro de Avelar




Você alguma vez já se perguntou como seria ter super poderes? Alguma vez já se perguntou como eles funcionariam na vida real? Utilizando um paralelo entre a ciência e os quadrinhos, trago a vocês algumas respostas a estas perguntas. Este seminário lhe dará uma nova visão sobre os super heróis e suas habilidades, abordandando temas de uma forma descontraída e curiosa. Venha mergulhar no mundo fantástico dos super poderes! 

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Seminário da semana: "Homem Primata" por Henrique Silva




   É fatídico que a vida no nosso planeta expressa-se de maneiras diversificadas. Segundo o cristianismo, o mundo foi criado em apenas 6 dias por Deus e todas as formas de vida surgiram ao longo desses dias- inclusive a forma humana. No entanto, a ciência defende algo contrário a isso: a vida ao longo de bilhões de anos foi diversificando e se expressando de maneira diferente em cada grupo de organismos, sendo que esses estão interconectados por meio de um ancestral comum.
    Durante este seminário, serão apresentados os dois lados: como o cristianismo explica (com base no livro O Gênesis) e como a ciência interpreta a origem do ser humano (com base em evidências científicas).
    Aguardo a todos no dia 15/10 às 12:45 horas na sala 124.