PET Biologia UFV

PET Biologia UFV
Programa de Educação Tutorial - Biologia UFV

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Simpósio em Ciência Forense - Palestra "Computação Forense" por Pedro Eleutério

O perito criminal Pedro Monteiro da Silva Eleutério é mais um confirmado para o Simpósio em Ciência Forense. Pedro é graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Mestre em Computação, área de Hipermídia, pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 2006 Pedro Eleutério trabalha como Perito Criminal Federal, realizando perícias em equipamentos de informática, como computadores, discos rígidos, celulares e PDAs, auxiliando na solução dos mais variados crimes cibernéticos. Além disso, é autor do livro "Desvendando a Computação Forense" e criador do programa NuDetective, auxilia na identificação de arquivos contendo pornografia infanto-juvenil. Abordando pontos gerais da profissão, durante a sua palestra "Computação Forense" Pedro vai falar sobre como esta vem crescendo devido ao desenvolvimento da tecnologia, da importância para a área criminal, ferramentas de trabalho, além de outros aspectos sobre o assunto. Se você se interessou pelo trabalho dele e quer saber um pouco mais acesse o seu site:

Simpósio em Ciência Forense - Palestra "Perícia Criminal: Realidade em Minas Gerais" por Rafael Locatelli

Durante o Simpósio em Ciência Forense, o perito criminal Rafael Locatelli Salgado, graduado em Bioquímica, Mestre em Bioquímica agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, e Perito Federal do estado de Minas Gerais ministrará no dia 21 de novembro a palestra "Perícia Criminal: Realidade em Minas Gerais". Durante a palestra, ele irá abordar aspectos de como é o trabalho de um perito e os passos necessários para se chegar a essa profissão, desde a graduação até o concurso. 
 Quer saber mais sobre ele? Acesse seu currículo Lattes!

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4288573Z7

Simpósio em Ciência Forense




Nos dias 19, 20, 21 e 23 de outubro o PET BIO UFV irá realizar o Simpósio em Ciência Forense.
Este evento contará com palestras e minicursos ministradas pelos mais qualificados profissionais de diversas áreas do universo forense como: entomologia, perícia, psicologia, genética, microbiologia, toxicologia, computação entre outros.
Os minicursos serão realizados no dia 23 de novembro.
As inscrições serão abertas dia 01/10. O valor será de R$ 60,00 durante o primeiro mês. Fiquem atentos pois as vagas são limitadas!